O fluido de freios DOT4 ATE foi desenvolvido para manter suas características tanto em altas como em baixas temperaturas, mantendo assim a eficiência do freio em qualquer situação.
Sua alta temperatura de ebulição evita a formação de vapor de água e consequentemente a formação de bolhas de ar no sistema, proporcionando maior segurança nas frenagens.
›Ponto de ebulição em 260ºC,
› Ponto de ebulição úmido em 165ºC,
›Ponto de fulgor em 200ºC,
› Estabilidade térmica em cerca de 5ºC,
› Viscosidade que varia entre -40ºC (máximo em 1400 mm²/s) e 100ºC (mínimo em 2 mm²/s).
A embalagem metálica diminui o risco de contaminação do fluido por derivados de petróleo. Quando o fluido de freios fica estocado por longos períodos em embalagem plástica, acaba sendo contaminado por derivados de petróleo que fazem parte da composição da embalagem. Estes derivados prejudicam os componentes de borracha do sistema de freios, diminuindo a vida útil de cilindros, cavaletes, entre outros.
Por se tratar de um fluído higroscópico (absorve a umidade do ar), recomenda-se que seja verificado anualmente ou a cada 10.000 Km, o que ocorrer primeiro. Nunca complete o reservatório se ele estiver com nível baixo: verifique possíveis vazamentos e/ou desgastes de materiais, e substitua todo o fluído antigo
Por se tratar de um fluído higroscópico (absorve a umidade do ar), recomenda-se que seja verificado anualmente ou a cada 10.000 Km, o que ocorrer primeiro. Nunca complete orvatório se ele estiver com nível baixo: verifique possíveis vazamentos e/ou desgastes de materiais, e substitua todo o fluído antigo